Buscar

qual a diferençao de imunidade inata e adquirida ??

💡 4 Respostas

User badge image

thamy lima

A imunidade inata refere se a defesa que é propio do individuo seja as barreiras físicas células fagocitárias ou até células matadoras. A imunidade adquirida ou adaptiva é ativada pelo contato com agentes infecciosos a sua resposta a infecção aumenta em magnitude a cada exposição bsucessiva ao mesmo invasor.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A imunidade inata é a primeira linha de defesa do organismo, composta principalmente por barreiras físicas e mecânicas, barreiras fisiológicas, barreiras celulares e barreiras inflamatórias, ou sejam, ela é fixa, e já está lá com o corpo tendo contato com a infecção ou não. Já a imunidade adquirida é ativada pelo contato com agentes infecciosos, sendo assim, sua resposta à infecção aumenta de acordo com a exposição sucessiva ao mesmo invasor.

Portanto, a imunidade inata é capaz de prevenir e controlar várias infecções, podendo ainda otimizar as respostas imunes adquiridas contra diferentes tipos de microrganismos causadores de doenças, enquanto que a imunidade adquirida é ativada pelo contato com agentes infecciosos e aumenta a cada exposição com a infecção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais