Buscar

Serviço Social e Terceiro Setor

Na atualidade, é possível identificar que vários serviços e programas sociais, vinculados a diferentes políticas sociais, preveem em seu ordenamento a participação de assistentes sociais em equipes ou mesmo executando serviços e benefícios sociais. Várias normatizações de políticas, serviços e programas sociais, definem atribuições para os/as assistentes sociais nos ordenamentos legais, o que precisa ser analisado e interpretado à luz das prerrogativas profissionais. Considerando as atribuições profissionais do Assistente Social, percebe-se que a cada dia novos espaços profissionais surgem, demandando o trabalho junto à gestão de programas sociais. 

SIKORSKI, Daniela. CURI, Silviane. Serviço Social e o Terceiro Setor.
Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. (Adaptado)
 

Sobre as atribuições do Assistente Social nas organizações do Terceiro Setor, analise as seguintes assertivas considerando V para verdadeiro e F para falso:
 

I)  Implantar, no âmbito institucional, a Política de Assistência Social, conforme as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS e Sistema Único da Assistência Social - SUAS. 

II) Subsidiar e auxiliar a administração da instituição na elaboração, execução e avaliação do Plano Gestor Institucional, tendo como referência o processo do planejamento estratégico para organizações do Terceiro Setor. 

III) Implantar atividades focalizadas e seletivas, utilizando métodos tradicionais, tecnicistas e burocráticos, conforme as diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS e Sistema Único da Assistência Social - SUAS. 

IV) Participar, coordenar e assessorar estudos e discussões de casos com a equipe técnica, relacionados à política de atendimento institucional e nos assuntos concernentes à política de Assistência Social.

As afirmações são respectivamente: ​

Alternativas

 

Alternativa 1:

F, F, V, F.

 

Alternativa 2:

F, V, F, F.

 

Alternativa 3:

V, V, F, V.

 

Alternativa 4:

V, F, V, F.

 

Alternativa 5:

V, F, F, V.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais