Buscar

SERVIÇO SOCIAL E TERCEIRO SETOR

O serviço social sempre passou por transformações movidas por fatores conjunturais, sendo pelo movimento da História, impulsionada pela luta entre as classes que resultava em transformações na profissão de ordem técnica-operativa, teórico-metodológica e político-idealizadora. Atualmente, o assistente social tem se preparado, para assumir cada vez mais cargos estratégicos nas organizações do terceiro setor. Na sua atuação junto ao Terceiro Setor, o profissional deve primar e ter como objetivo a qualidade social, atuar na busca contínua pela garantia dos direitos do cidadão e da inclusão social.

SIKORSKI, Daniela. CURI, Silviane. Serviço Social e o Terceiro Setor.
Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. (Adaptado)

Considerando o referencial acima, pode-se afirmar que o Serviço Social é uma das profissões que atua de forma:

Alternativas

 

Alternativa 1:

Paliativa, com atendimentos individualizados, pontuais e focais pautando suas ações em práticas conservadoras e assistencialistas.

 

Alternativa 2:

Interventiva na execução das ações, contribuindo efetivamente na construção do planejamento, com equipes multidisciplinares e interdisciplinares.

 

Alternativa 3:

Individualista, sobrepondo sempre seu conhecimento técnico em detrimentos das outras área de conhecimento, no trabalho multidisciplinar e interdisciplinar.

 

Alternativa 4:

Assistencialista na execução de suas ações, contribuindo na dependência dos usuários aos serviços ofertados pela instituição, com equipes multidisciplinares e interdisciplinares.

 

Alternativa 5:

Clientelista na relação com a instituição empregadora e na relação com os usuários dos serviços, buscando sempre estratégias de intervenção para manutenção da ordem e dependência dos usuários aos benefícios ofertados.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais