SERVIÇO SOCIAL E TERCEIRO SOCIAL

As instituições do Terceiro Setor vêm para fazer aquilo que o Estado não consegue fazer, seja por sua própria omissão, seja por sua incapacidade de atingir a todos. Diante das instituições do terceiro setor, o Estado deve garantir os direitos essenciais e universais das pessoas. As organizações que compõem o Terceiro Setor têm por princípio realizar ações que agregam valor e efetividade ao contexto social, tais atividades são desenvolvidas em diversos setores como: saúde, educação, segurança pública, defesa de direitos, assistência social, cultura, meio ambiente, entre outros. 

 SIKORSKI, Daniela. CURI, Silviane. Serviço Social e o Terceiro Setor. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018. (Adaptado)
 

Na relação do Terceiro Setor com o Estado está correto o que se afirma em:

Alternativas

 

Alternativa 1:

Instituição de economia mista desenvolvendo um trabalho de interesse público, vinculada institucionalmente ao Estado.

 

Alternativa 2:

Instituição de caráter público que realiza um trabalho de interesses minoritários, vinculada institucionalmente ao Estado.

 

Alternativa 3:

Instituição de caráter privado, que visa obter fins econômicos, distribuindo entre seus associados e diretores estatais os seus lucros.

 

Alternativa 4:

Instituição de caráter privado mas desenvolvendo um trabalho de interesse público; separada institucionalmente do Estado podendo manter parceria com este, mas não depender exclusivamente dele.

 

Alternativa 5:

Instituição de caráter público mas desenvolvendo um trabalho de interesse privado; separada institucionalmente do Estado podendo manter parceria com este, mas não depender exclusivamente dele.

Disciplina:Serviço Social1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais