A maior rede de estudos do Brasil

SERVIÇO SOCIAL

As instituições do Terceiro Setor vêm para fazer aquilo que o Estado não consegue fazer, seja por sua própria omissão, seja por sua incapacidade de atingir a todos. O Estado como tal é insubstituível e necessário. Cabe a todos então partir para a realização daquilo que ele não consegue fazer e cobrar uma ação que pode fazer. Diante destas instituições, o Estado deve então garantir os direitos essenciais e universais das pessoas e também regular as relações entre as instituições e o próprio Estado (MEISTER, 2003 apud SIKORSKI, CURI, 2018, pg. 16)


SIKORSKI, Daniela. CURI, Silviane. Serviço Social e o Terceiro Setor. Maringá: UniCesumar, 2018.

 

Com base no exposto acima, analise as afirmações a seguir com V para as verdadeiras e F para as falsas.

I.  O Terceiro Setor está situado no Código Civil como organização privada se diferenciando do Estado legalmente, e o fato de não ter fins lucrativos, se distancia dos interesses diretos do mercado.
II.  O terceiro setor  trata-se de um setor intermediário entre o Estado e o mercado, entre o setor público e o privado, que compartilha de alguns traços de cada um deles.
III. O Terceiro Setor é formado por instituições, associações ou fundações privadas governamentais que expressam a vontade da sociedade civil organizada em solucionar os problemas sociais.  
IV.  O Terceiro Setor conta com a participação de voluntários para promover atendimentos de interesse público em diferentes áreas e segmentos.
 

As afirmações são respectivamente: ​

Alternativas

 

Alternativa 1:

V, V, F, V.

 

Alternativa 2:

F, V, V, F.

 

Alternativa 3:

F, F, V, V.

 

Alternativa 4:

V, F, V, F.

 

Alternativa 5:

F, V, F, V.

Serviço Social

UNICESUMAR EAD


2 resposta(s)

User badge image

Juliana Orengo

Há mais de um mês

Alternativa 4
Alternativa 4

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes