Buscar

Como os carboidratos são digeridos?

💡 4 Respostas

User badge image

Luiza Luiza

Começam pela boca pela ação da amilase salivar (ptialina) com ph neutro
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os carboidratos são uma das biomoléculas mais importantes para os seres vivos. Eles são responsáveis pela síntese energética e pela estrutura corpórea.

Logo, a sua digestão é de suma importância. Tal digestão começa na boca com a ação da enzima amilase que hidrolisa as grandes moléculas de carboidratos em moléculas menores. Quando chegam ao estômago, são submetidas ao suco gástrico e à enzima alfa-amilase pancreática, com a formação de maltose e dextrinas. Por fim, a maltase e a dextrinase presentes na superfície do intestino hidrolisam os compostos restantes formando glicose e frutose.

Portanto, os carboidratos começam a ser digeridos pela amilase na boca e, quando chegam ao estômago transformam-se em maltose e dextrina através da enzima alfa-amilase pancreática. Finalmente, no intestino, a maltose e a dextrina são transformadas em glicose e frutose pelas enzimas maltase e dextrinase.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais