Buscar

Gestão Tributaria I

A ____________________ compreende as leis, os tratados e as convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que versem, no todo ou em parte, sobre tributos e relações jurídicas a eles pertinentes.
 
    Legislação Tributária
    Competência Tributária
    Obrigação Acessória
    Obrigação Tributária
    Obrigação Principal

💡 5 Respostas

User badge image

Laramy Andresa

Legislação tributária
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com o Código Tributário Nacional (CTN), em seu artigo 96, “a expressão ‘legislação tributária’ compreende as leis, os tratados e as convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que versem, no todo ou em parte, sobre tributos e relações jurídicas a eles pertinentes.“

Em outas palavras, a legislação tributária trata-se do conjunto de leis que regulam os tributos, a atribuição de responsabilidade tributária, a cobrança de tributos no país e também a fiscalizações e penas.

Portanto, a lacuna do enunciado deve ser completada com “legislação tributária” e, desse modo, a alternativa a) está correta.

0
Dislike0
User badge image

Nasser Samir Nage

A legislação tributária compreende as leis, os tratados e convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que versem sobre direito tributário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais