Buscar

Flora tem paralisia cerebral seguindo a LDB n. 9394/1996. A trajetória educacional de Flora foi possível porque a Lei garantiu:

💡 3 Respostas

User badge image

Valeria lima

A inclusão na escola regular, garantindo as adaptações necessárias e a sua matrícula no atendimento educacional especializado.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A lei garante acesso educacional especializado a todos os portadores de qualquer tipo de deficiência, de forma que o acesso a educação seja o mais abrangente possível e toda a população tenha acesso a ele, do mesmo modo como a trajetória educacional de Flora foi possibilitada.

A inclusão é um assunto cada vez mais abordado e que deve crescer cada vez mais, para que a educação seja acessível a maior quantidade de pessoas possível. Da mesma forma como as leis necessitam ser adaptadas cada vez mais de maneira a incluir em seu respaldo todo e qualquer tipo de pessoa, que deve ter o direito de acesso a uma educação de qualidade, independente de seu estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais