Buscar

Considerando a aprendizagem de conceitos e princípios em procedimentos que promovam atividade cognitiva, o que não se pode afirmar?

💡 2 Respostas

User badge image

Sueli Holanda

o que não
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O cérebro humano é uma máquina de processamento de informações orientada a objetivos, feita principalmente para ação no espaço-tempo em busca de motivação. As motivações usuais são comida, reprodução e sobrevivência.

As emoções devem ser o feedback temporário de suas ações (no mundo real ou em sua imaginação) à medida que você avança em direção ao seu objetivo (sua motivação) com a ajuda das percepções.

Atividade cognitiva mais frequente no final da vida está associada a uma taxa mais lenta de declínio cognitivo, mesmo depois de controlar os efeitos de experiências de vida precoce e neuropatologias tipicamente ligadas a demência tardia e comprometimento cognitivo.

Isso sugere que a atividade cognitiva tardia influencia a cognição por meio de uma associação com reserva cognitiva ou neural.

A base neurobiológica dessa associação não é bem conhecida, mas acredita-se que inclua em parte a densidade neuronal e proteínas sinápticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais