Buscar

O que são Meninges? Diferencie-as

💡 2 Respostas

User badge image

Marieli Lisciotto

Meninges são o sistema das membranas que revestem e protegem o sistema nervoso central, medula espinhal, tronco encefálico e o encéfalo. A meninge consiste de três camadas a dura-máter, a aracnóide, e a pia-máter.
1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

As meninges são as membranas do tecido conjuntivo que cobrem todo o sistema nervoso central , adicionando proteção suave que complementa a dureza das estruturas ósseas.

O elemento do meio das meninges é a aracnóide , assim chamada por causa de sua aparência de teia de aranha . Almofada do sistema nervoso central . Essa membrana fina e transparente é composta de tecido fibroso e, como a pia-máter, é coberta por células planas, também consideradas impermeáveis ao fluido.

A forma do aracnóide não segue as curvas da superfície do cérebro e, portanto, parece um saco pouco flexível. Em particular, na região do cérebro, um grande número de filamentos finos chamados trabéculas aracnóides passa do aracnóide pelo espaço subaracnóideo para se misturar com o tecido da pia-máter.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais