Buscar

Uma doença genética que determina a ausência da produção de anticorpos pode ser investigada através de qual metodologia?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O seu médico perguntará sobre o seu histórico de doenças e se algum parente próximo tem um distúrbio hereditário do sistema imunológico. O seu médico também fará um exame físico.

Os testes usados para diagnosticar um distúrbio imunológico incluem:

  • Exames de sangue. Os exames de sangue podem determinar se você possui níveis normais de proteínas de combate à infecção (imunoglobulina) no sangue e medir os níveis de células sanguíneas e do sistema imunológico. Números anormais de certas células podem indicar um defeito no sistema imunológico.

Os exames de sangue também podem determinar se o seu sistema imunológico está respondendo adequadamente e produzindo proteínas que identificam e matam invasores estrangeiros, como bactérias ou vírus (anticorpos).

  • Teste pré-natal. Os pais que têm um filho com um distúrbio de imunodeficiência primária podem querer fazer o teste para certos distúrbios de imunodeficiência durante futuras gestações. Amostras do líquido amniótico, sangue ou células do tecido que se tornará a placenta (córion) são testadas quanto a anormalidades.

Em alguns casos, o teste de DNA é feito para testar um defeito genético. Os resultados dos testes tornam possível a preparação para o tratamento logo após o nascimento, se necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais