Buscar

Mapa Negócios eletrônicos

A tecnologia se insere nos mais diversos meios e pode facilitar a vida das pessoas e das organizações. No contexto empresarial, além de otimizar processos, a tecnologia também pode reduzir custos e aumentar a lucratividade. Por esses motivos, muitas empresas investem em sistemas de informação para proporcionar tais benefícios.

Todo negócio precisa encarar a tecnologia como aliada para que, além das vantagens pontuadas anteriormente, desempenhe serviços mais eficientes e supere as expectativas dos seus clientes. Com o crescimento da participação das lojas virtuais na Economia, as empresas precisam inovar constantemente para se posicionar de forma diferenciada neste mercado competitivo e, assim, fidelizar seus clientes.

Como a linha de perfumaria e cosméticos tem crescido em participação de mercado no e-commerce, vamos imaginar um cenário fictício: Uma loja virtual de perfumes importados. Trate-se de produtos com valor agregado e com um público específico. Com esse perfil de cliente, a empresa precisa prezar pela qualidade em todos os sentidos, da experiência durante a navegação na loja até a entrega de seus produtos.

Unido a isso, pense no conceito de Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), ou seja, dispositivos diversos que, de alguma forma, possam ter conexão com a Internet para proporcionar a transação de dados. Temos inúmeros exemplos como relógios, óculos, pulseiras, roupas, drones, dentre outros.

Sua tarefa para este MAPA é fazer uma proposta de um dispositivo de IoT que possa beneficiar a experiência do usuário em alguma (ou várias) das fases de compra. Use sua criatividade. Pense fora da caixa, assim como Robert Zemeckis pensou em um Delorean como uma máquina do tempo, no filme “De volta para o futuro”.

Você poderá seguir um pequeno roteiro para a proposta do seu dispositivo:

- O que é?
- Nome.
- Funcionalidade.
- Como esse Gedget poderá agregar valor para o cliente?
 

💡 1 Resposta

User badge image

Lúcio Pinheiro

um drone, com o nome da empresa que fosse dona dele, para fazer as entregas. O  valor a agregar  será a rapidez e uma otima inovação.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais