Buscar

O que são citopatias mitocondriais?

💡 3 Respostas

User badge image

Walison Franco

mitocondriais são doenças primárias da cadeia respiratória. As citopatias mitocondriais podem ser devidas a defeitos genéticos

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As doenças mitocondriais incluem uma multiplicidade de doenças relacionadas com a cadeia respiratória desordem mitocondrial. Esses distúrbios são o resultado de mutações ou deleções nos genes que codificam proteínas mitocondriais, sendo estas últimas codificadas no DNA nuclear em grande parte, mas também no DNA mitocondrial.

São as miopatias que estão sistematicamente associadas à doença mitocondrial. Estes chamados miopatias mitocondriais primárias (MMP) são definidos como desordens induzidas geneticamente que conduzem à fosforilação oxidativa defeito que afectam principalmente omúsculo esquelético.

Uma das funções mais importantes das mitocôndrias é a produção de energia por oxidação aeróbica de algum substrato. A mitocôndria é uma organela celular que possui seu próprio material genético conhecido como DNA mitocondrial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais