Buscar

Considere o conceito de estrutura organizacional

Considere o conceito de estrutura organizacional que é o meio pelo qual se gerenciam as atividades que compõem a função da organização e sua finalidade é garantir a eficácia da organização no cumprimento de sua função e promover a eficiência. Considerando os modelos estruturais que compõe uma estrutura organizacional, faça uma análise do que você considera ações corretas a serem adotadas no redirecionamento da empresa pela nova diretoria.

💡 3 Respostas

User badge image

Thiarla Machado

Um exemplo muito interessante das estruturas organizacionais está em: 

Em uma instituição escolar, a informação é imprescindível e não deve ser indicada apenas para empresas de grande porte, pois independente do tamanho da empresa a comunicação deve partir de uma base direcionada a todos os setores para um melhor funcionamento do trabalho.
Além disso, a informação não deve ser utilizada apenas para o grande volume de dados, ela deve ser executada em todas as esferas da empresa.

Valendo ressaltar  que o comportamento organizacional não é dependente de todos os segmentos a empresa, na realidade, ele é aquele que organiza todas as camadas.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma estrutura organizacional define como atividades como alocação , coordenação e supervisão de tarefas são direcionadas para a consecução dos objetivos organizacionais.

A estrutura organizacional afeta a ação organizacional e fornece a base sobre a qual repousam os procedimentos e rotinas operacionais padrão. Determina quais indivíduos participam de quais processos de tomada de decisão e, portanto, até que ponto suas visões moldam as ações da organização.

A estrutura organizacional também pode ser considerada como o vidro de visão ou perspectiva através da qual os indivíduos veem sua organização e seu ambiente.

Uma organização pode ser estruturada de várias maneiras diferentes, dependendo de seus objetivos. A estrutura de uma organização determinará os modos em que opera e executa. A estrutura organizacional permite a alocação expressa de responsabilidades para diferentes funções e processos a diferentes entidades, como filial , departamento , grupo de trabalho e indivíduo .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais