Buscar

Como a atividade enzimática pode estar ligado a problemas mitocondriais?

💡 5 Respostas

User badge image

Juniort

Tambm
1
Dislike0
User badge image

Eva Carolina Silva




Você está aqui: 

Mundo Educação 

Biologia  

Biologia celular  

Células  

Mitocôndrias

Mitocôndrias

As mitocôndrias são as organelas da célula eucarionte que realizam a respiração celular e apresentam características que sugerem a origem endossimbiótica.

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça: Mitocôndrias - Mundo Educação0:00AudimaReduzir a velocidade da voz em5%Aumentar a velocidade da voz em5%Retroceder o áudio10sAvançar o áudio10s

As mitocôndrias são organelas celulares encontradas exclusivamente nas células eucariontes. É nelas que ocorre a respiração celular, um processo em que moléculas orgânicas são utilizadas na fabricação de adenosina trifosfato (ATP), que é a principal fonte de energia das células.
O termo mitocôndria surgiu em 1898 e foi proposto pelo médico Carl Benda. A organela foi descrita pela primeira vez em 1857, quando Albert von Kölliker citou a presença de pequenos grânulos em células musculares. Apesar disso, o maior destaque a essa organela só ocorreu a partir do século XX.

0
Dislike0
User badge image

C. Lima

Por que o as mitocrondias usam a sintese engertica do ATP, esse energia é liberada a partir do espaço intermembroso na matirz das mitocondiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais