Buscar

Qual a importância da prestação de contas em um projeto publico?

💡 4 Respostas

User badge image

Bruna Liebl

O Tribunal de Contas da União – TCU trata a prestação de contas como a “obrigação social e pública de prestar informações sobre algo pelo qual se é responsável”, e afirma que o procedimento é a base da transparência e do controle social.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A administração está mais voltada e focada para a análise e realização de orçamentos, onde deve-se fazer uma gestão eficiente com a verba que a empresa disponibiliza para uma determinada atividade.

O setor de controladoria é o responsável por estabelecer os limites financeiros e realizar orçamentos e demonstrações financeiras dentro de uma empresa, onde sua participação resume-se em colaborar nas decisões financeiras da empresa.

A administração pública é uma área muito complexa, pois lida com o dinheiro do estado e do cidadão. Por isso, a prestação de contas é de fundamental importância, para afastar qualquer suspeita de desvio de verbas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais