Buscar

Vamos para a Universidade para aprendermos técnicas e métodos profissionais.

 Entretanto, tão importante quanto isso é que vamos para aprender o porquê das coisas, a teoria. Ao refletirmos sobre esse aprendizado, podemos seguir melhorando as próprias técnicas e métodos de trabalho. Avançando no estudo superior e agregando conhecimento à sua carreira temos a pós-graduação lato sensu. Qual das alternativas descreve a pós-graduação latu sensu?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Pós-Graduação trata-se de todos os estudos que vem após a conclusão da graduação, incluindo: Especialização, mestrado, doutorado (PhD). Antes de tudo, há que se diferenciar pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto senso.

A pós-graduação lato sensu é um tipo de capacitação profissional, que não inclui a verificação do ministério da educação e não gera título ao pós-graduando, com o objetivo de especializar-se em uma subárea. A Especialização é uma pós-graduação lato senso.

Por sua vez, a pós-graduação stricto senso consiste naquela em que os pós-graduando são submetidos a trabalhos e estudos mais longos, sendo verificados pelo ministério da educação e gerando títulos. É o caso do mestrado, que, no Brasil, tem duração de 2 anos e concede o título de mestre; do doutorado, que tem duração de 4 anos e concede o título de doutor. Ainda, o PhD é uma designação dos países estrangeiros de língua inglesa para os pós-graduandos que alcançam nível de doutor, ou seja, PhD é igual a doutor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais