Buscar

Não consigo resolver

 

Verificou-se, em 2010, o seguinte movimento de importação de mercadorias no Brasil: 14.839.804 t, oriundas da Arábia Saudita; 10.547.889 t, dos Estados Unidos e 561.024 t do Japão. Confeccione a série correspondente e classifique-a, sabendo que os dados acima foram fornecidos pelo Ministério da Fazenda.

💡 3 Respostas

User badge image

Debora Rodrigues

Difícil
0
Dislike0
User badge image

Vitoria Fernandes

Complicado
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para a resolução dessa questão, precisaremos de entender o que são séries estatísticas.

Séries estatísticas é toda tabela que tem como objetivo apresentar uma distribuição de um determinado conjunto de dados estatísticos colocando como função a época, história, geografia, local ou espécie. Os dados precisam ter características homogêneas.

São elementos de uma série estatística: o tempo (a época a que ela se refere), o local (a região onde se passam os fatos) e a espécie do fato (fenômeno que é descrito).

São tipos de séries: atemporais ou cronológicas (variação do tempo mas com local e espécie fixo), geográfica ou de localização (varia o local mas com tempo e espécie fixo), específica (variação do fenômeno mas permanece local e tempo) e distribuição de frequências ou seriações (todos são fixos mas o fenômeno sofre gradações em que é capaz de se dividir).

Visto isso, a série dada na questão é classificada como geográfica ou de localização visto que o local sofre variação mas não os outros fatores. A série correspondente seria:




Série correspondente

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais