Buscar

ma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) de uma Instituição Pública

identificou o montante de recursos necessário para aquisição de gêneros alimentício na ordem de R$ 620.000,00(seiscentos e vinte mil reais).

Para realização dessa compra a Instituição, obedecendo a Lei Nº. 8666,deve enquadrá-la em qual das modalidades de licitação abaixo relacionada:

 

a) Dispensa de Licitação

b) Concorrência

c) Tomada de preços

d) Convitee) N.D.R.

💡 2 Respostas

User badge image

Larissa F.

A
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a lei de número 8666 trata das leis que regem as questões relacionadas às licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

Dessa forma, a tomada de preços é a modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atenderem a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

Com isso, podemos inferir que qualquer licitação se inicia a partir da chegada do processo administrativo no setor de licitação, sendo que o mesmo deixará de ser um processo administrativo para se tornar um processo de licitação.

Por fim, temos como resposta final e correta, a letra “C”. - “Tomada de preços.”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais