Buscar

Estou na Dúvida, podem me ajudar?

Além de auxiliar no projeto do IAS, Jonh von Neumann também definiu algumas regras e bases primárias para os computadores modernos que são descritas por Stallings (2003).

Considere as afirmativas:

  1. Como o dispositivo é um computador, ele necessariamente precisa realizar as operações elementares da aritmética mais frequentes, como adição, subtração, multiplicação e divisão. Dessa forma ele precisará conter unidades especializadas apenas para essas operações.
  2. Controle lógico do dispositivo, ou seja, a sequência apropriada de suas operações podem ser executadas de forma mais eficiente se forem realizadas e controladas por um órgão de controle central.
  3. Qualquer dispositivo que executar sequências de operações longas e complicadas, especificamente cálculos, deve possuir um sistema de memória.

Estão corretas:

 

  a.

I, II e III estão corretas

  b.

Apenas I e II

  c.

Apenas II e III

  d.

Apenas I e III

  e.

Apenas I está correta

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Neves

E)
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

ULA é a sigla para Unidade Lógica Aritmética. Trata-se do circuito que está localizado dentro do processador que é responsável por realizar as operações matemáticas requisitadas por um determinado software. Processadores mais modernos possuem uma outra unidade para cálculos, conhecida como Unidade de Ponto Flutuante, sendo apenas responsável por trabalhar com números enormes, de 64, 128 bits, por exemplo.

A Unidade de Controle é o que há de mais semelhante a um cérebro dentro do processador. Esse controlador define o regime de funcionamento e da ordem às quais as tarefas o processador deve seguir.

A memória cache, é o espaço onde as instruções podem ser guardadas dentro da CPU, e funciona assim: dado o volume de trabalho que a CPU encara, neste espaço são alocadas informações que são requisitadas constantemente.

---

Resposta correta: letra a. I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais