Buscar

Qual a forma correta de diluir a Epinefrina?

💡 2 Respostas

User badge image

joena gabriela silva

Dose usual: 0,01 a 0,3mg/kg/dose (0,01 a 0,3mL/kg da solução 1:1000), IV ou SC, repetindo a cada 15min, se necessário. Neonatos: Concentração 1mg/mL (1:1000) diluir para 1:10.000. Dose EV bolus: 0,1 a 0,3mL/kg/dose (1:10.000) a cada 5min, se necessário.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Como hormônio, a epinefrina atua em quase todos os tecidos do corpo. Suas ações variam de acordo com o tipo de tecido e a expressão dos diferentes receptores adrenérgicos em cada tecido. A adrenalina funciona ligando-se a uma variedade de receptores adrenérgicos. A epinefrina é um agonista não seletivo de todos os receptores adrenérgicos, incluindo os receptores α 1 , α 2 , β 1 , β 2 e β 3. A ligação da epinefrina a esses receptores causa uma série de alterações metabólicas. A ligação com receptores α-adrenérgicos inibe a secreção de insulina no pâncreas ; estimula a glicogenólise no fígado e músculo; e estimula a glicólise no músculo.

A ligação aos receptores β-adrenérgicos causa a secreção de glucagon no pâncreas, aumenta a secreção do hormônio adrenocorticotrópico (ACTH) na glândula pituitária e aumenta a lipólise no tecido adiposo. Juntos, esses efeitos levam a um aumento no açúcar no sangue e à concentração de ácidos graxos no sangue, fornecendo substratos para a produção de energia nas células do corpo. A epinefrina é o ativador mais potente dos receptores α, é 2 a 10 vezes mais ativa que a noradrenalinae mais de 100 vezes mais potente que o isoproterenol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais