Buscar

o que é uma struct ?

💡 5 Respostas

User badge image

Welen Bianca

Uma struct é uma variável especial que contém diversas outras variáveis normalmente de tipos diferentes. As variáveis internas contidas pela struct são denominadas membros da struct. Podemos dizer que as structs da linguagem C são o equivalente ao que se denomina registros em outras linguagens de programação.

Struct em C

0
Dislike0
User badge image

halysson tiago pereira miranda

É uma variável especial que contém diversas outras variáveis normalmente de tipos diferentes.
Ex:

struct ficha_de_aluno
{
char nome[50];
char disciplina[30];
float nota_prova1;
float nota_prova2;
};

struct ficha_de_aluno aluno;

Neste exemplo criamos a struct ficha_de_aluno.



0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É uma declaração composta de tipo de dados (ou registro ) que define uma lista fisicamente agrupada de variáveis sob um nome em um bloco de memória, permitindo que as diferentes variáveis sejam acessadas por um único ponteiro ou pelo nome declarado struct que retorna o mesmo endereço.

O tipo de dados struct pode conter outros tipos de dados, portanto, é usado para registros do tipo dados mistos, como uma entrada de diretório do disco rígido (comprimento do arquivo, nome, extensão, endereço físico etc.) ou outros registros do tipo misto (nome , endereço, telefone, saldo, etc.).

A estrutura C faz referência direta a um bloco contíguo de memória física, geralmente delimitado (dimensionado) por limites de comprimento de palavra. Corresponde ao recurso de nome semelhante disponível em alguns montadores para processadores Intel. Implementações de idiomas que poderiam utilizar limites de meia palavra ou de bytes foram consideradas avançadas em meados da década de 1980.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais