Buscar

A Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) é um instrumento disciplinado na Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), Lei n. 6.938/81, artigo 9°

A Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) é um instrumento disciplinado na Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA), Lei n. 6.938/81, artigo 9°, inciso III. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I - Trata-se de um instrumento amplo que visa assegurar o exame sistemático dos impactos ambientais de um determinado projeto e de suas alternativas viáveis.
II - Embora seja considerado um instrumento avançado, a AIA não abrange aŕeas urbanas, mas auxilia em atividades como mineração, produção rural e hidrelétricas.
III - A AIA desdobra-se em outros instrumentos, aplicados a situações e etapas específicas, tais como Estudo de Impacto Ambiental, o Plano de Controle Ambiental e o Estudo de Impacto de Vizinhança.

Assinale a alternativa correta:

💡 4 Respostas

User badge image

Marcio Vieira

RESPOSTA: II

1
Dislike0
User badge image

NÉLIO NELINHO

ROBERTA

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais