Buscar

Os processos de consultorias internas visam à promoção de mudanças,

Os processos de consultorias internas visam à promoção de mudanças, o que pode ocasionar um comportamento resistente em muitos empregados. Como a área de Recursos Humanos deve trabalhar para evitar esta situação?

💡 3 Respostas

User badge image

Rose Pereira

Ou por favor curte a minha resposta preciso!
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem dois pontos essenciais que a empresa deve trabalhar para conseguir gerenciar colaboradores resistentes a mudanças. O primeiro é a comunicação , deve ser clara, honesta, aberta e simples. Quando há a falta de comunicação eficiente o empregado pode ficar apreensivo e angustiado, por causa do medo de perder o emprego. É essencial que informe as mudanças que irão acontecer, os propósitos e o destino da empresa e que se espera dos funcionários. O segundo ponto é a utilização de ferramentas como o feedback, quando perceber que os colaboradores não estão se adequando as mudanças, a organização pode checar o que está acontecendo, ouvindo individualmente cada empregado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais