Buscar

resposta

Os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN - são documentos norteadores, que possibilitam ao professor criar a sua própria metodologia, respeitando a diversidade e o contexto no qual a criança está inserida. Diante disso, assinale a alternativa CORRETA:
  a) Os documentos elaborados para nortear o trabalho do professor em sala de aula não possuem uma hierarquia para delinear a importância destes documentos.
  b) Quando o professor elabora com os alunos um trabalho dinâmico e reflexivo, possibilita que eles adquiram uma bagagem de conhecimentos para sua vida.
  c) Os Parâmetros Curriculares Nacionais - PCN - são documentos individuais que não possuem nenhuma relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica - DCN.
  d) Os PCN foram criados para orientar o professor a reformular suas metodologias, mas os conteúdos não se apresentam de forma contextualizada, nem interdisciplinar.
 

💡 1 Resposta

User badge image

kleber arantes

Resposta correta B
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais