Buscar

2. "É o estabelecimento do valor relativo de cada cargo a fim de determinar uma hierarquia entre eles." Este Conceito refere-se a:

💡 10 Respostas

User badge image

chistianna lima dos santos da costa

Trata-se da Avaliação de Cargos. Na Avaliação de Cargos, são feitas análises quantitativas (se dá por números de desempenho) e qualitativas (juízo de qualidade na execução do cargo) dos trabalhos desenvolvidos pelos colaboradores. 

Nesta direção, quanto maior for o número de responsabilidades do cargo, maior será o nível hierárquico (e também os salários) do cargo exercido por um determinado colaborador. 


Gabarito:

"E) Avaliação de Cargos".


Cuide-se bem!

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/19441158#readmore

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando nesse caso da avaliação de cargos. A avaliação do trabalho é uma técnica valiosa pela qual uma estrutura de salários e salários mais racional e consistente pode ser desenvolvida. Como elimina as desigualdades salariais dentro da organização, ajuda a manter um relacionamento harmonioso entre trabalho e administração.

É um processo padronizado de determinação dos diferenciais salariais para vários trabalhos. Ele leva em consideração vários fatores, como risco, condição de trabalho, etc. A avaliação do trabalho também ajuda a reduzir o custo de recrutamento e seleção de trabalhadores.

A avaliação do trabalho pode ser feita quantitativa ou não quantitativamente. O método quantitativo inclui classificação de pontos e comparação de fatores. No método de classificação por pontos, é feita uma avaliação quantitativa de diferentes trabalhos em termos de vários fatores e valores máximos de pontos são atribuídos a cada trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais