Buscar

O que é um relatório descritivo ?

💡 7 Respostas

User badge image

Raquel Barbosa

Educadores têm uma série de demandas obrigatórias para cumprir em seu dia a dia. Está longe de ser uma tarefa simples, afinal, não consiste em simplesmente chegar na classe e lecionar os conteúdos de acordo com seus conhecimentos. É preciso fazer o planejamento das aulas, seguir o cronograma da instituição em questão, preencher o diário de classe e elaborar o relatório descritivo do aluno. Aliás, você sabe o que é esse relatório? Tal documento é de grande valia para pais, alunos e os próprios professores, pois aborda a evolução de cada criança perante o ambiente escolar.
Esse tipo de parecer descritivo é uma das atividades previstas no currículo pedagógico escolar do ensino infantil e ensino fundamental. Professores dessas etapas da educação devem estar preparados para formular essa documentação em determinados períodos do ano letivo. Se você se inclui nesse grupo, temos uma ótima notícia para lhe dar: é possível aprender a fazer relatório individual do aluno por meio de cursos online, que são modernos, descomplicados e eficazes.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dentro de um contexto acadêmico existem muitos tipos de documentos e modelos de textos, cada um com uma forma e um objetivo diferentes.

O relatório descritivo, também chamado de parecer descritivo, é um documento utilizado pelo professor para avaliar uma sala de aula, observando assim o desempenho de cada um de seus alunos. Tendo em vista que existem outros documentos que também auxiliam na avaliação dos alunos, este relatório visa apontar as áread onde os alunos se dão bem, bem como aqueles que eles tem dificuldade e como o aluno se portou durante o ano. Este relatório geralmente tem como objetivo ser anexo ao histórico escolar destes alunos, indicando aspectos que não são indicados por notas e avaliações em sala de aula, como capacidade de comunicação, cognitiva, coloborações, etc.

2
Dislike0
User badge image

Andrieli Frankowia

Otima resposta
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais