Buscar

A energia no nosso corpo gera a capacidade de realizarmos diferentes tipos de trabalhos, como o trabalho mecânico.

A energia no nosso corpo gera a capacidade de realizarmos diferentes tipos de trabalhos, como o trabalho mecânico. Indique a alternativa correta sobre os tipos de trabalho no nosso organismo:

 

a) No trabalho mecânico a forma e a quebra de ligações químicas permite às células manter um equilíbrio interno adequado e armazenar as informações necessárias para sua reprodução.

 

b) Em um nível celular o trabalho de transporte envolve, por exemplo, os movimentos de organelas, a mudança da forma das células e os batimentos de cílios e flagelos.

 

c) Em um nível macroscópico o trabalho químico envolve a contração muscular na manutenção da postura e no movimento.

 

d) O trabalho de transporte permite às células o movimentos de íons e partículas maiores através da membrana celular e o transporte de organelas dentro das células.

 

e) No nosso organismo temos somente dois tipos de trabalho. O mecânico e o de transporte.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Todas as funções corporais, do pensamento ao levantamento de pesos, requerem energia. As muitas pequenas ações musculares que acompanham toda a atividade silenciosa, do sono ao coçar a cabeça, acabam se transformando em energia térmica, assim como as ações musculares menos visíveis do coração, pulmões e trato digestivo.

A taxa na qual o corpo utiliza a energia dos alimentos para sustentar a vida e realizar atividades diferentes é chamada taxa metabólica.

O corpo é capaz de armazenar energia potencial químicae energia térmica internamente. Lembrando que a energia térmica é apenas a energia cinética de átomos e moléculas, reconhecemos que esses dois tipos de energia são armazenados microscopicamente e internos ao corpo. Portanto, frequentemente colocamos esses dois tipos de energia microscópica noenergia interna

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais