Buscar

O QUE E NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

💡 1 Resposta

User badge image

Rhuan Vieira

Em diversas áreas da nossa vida, seja pessoal, econômica ou empresarial, enfrentamos situações de negociação com outras pessoas. Apesar de ser uma exigência constante em nossas vidas, não é fácil conduzir bem esse processo. Pois saiba que existem estratégias de negociação que podem ser aprendidas.
Por outro lado, como todo processo de interação humana, a negociação não pode ser vista friamente como uma técnica, porque requer atitudes e comportamentos que passam pela aquisição de algumas características de personalidade que, às vezes, a pessoa ainda não tem, como a paciência por exemplo. Nada que não se possa conquistar com uma postura disciplinar adequada para compreender essa verdadeira filosofia da interação humana.
Neste artigo, vamos identificar as atitudes pessoais que inferem em um processo de negociação e compreender alguns estilos de negociação e ainda desenhar métodos e plano de ação para gestão de conflitos no dia a dia.
Primeiro precisamos compreender o que significa conflito, para conhecer algumas estratégias para dominá-lo. Conflito é uma situação de tensão entre partes, percebida como um grau alto de pressão emocional em consequência de desacordo ou discordância entre as partes. A discordância sempre reflete uma diferença de perspectiva que, provocando tensão, pode inviabilizar a conquista de objetivos em comum.
3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais