Buscar

Como se descreve uma herança genética?

💡 3 Respostas

User badge image

Vinícius Sehn

Herança genética ou biológica é processo pelo qual um organismo ou célula adquire ou torna-se predisposto a adquirir características semelhantes à do organismo ou célula que o gerou, através de informações codificadas (código genético) que são transmitidas à descendência. A combinação entre os códigos genéticos dos progenitores (em espécies sexuadas) e erros (mutações) na transmissão desses códigos são responsáveis pela variação biológica que, sob a ação da seleção natural, permite a evolução das espécies. A ciência que estuda a herança genética é a genética.
1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

A Genética é a ciência da hereditariedade, incluindo: a estrutura, a expressão e a regulação dos genes, a base genética dos traços e a interação entre os genes e o ambiente no nível da população e das espécies que sustentam o processo evolutivo. A disponibilidade crescente de genomas completamente sequenciados, análise computacional e ferramentas de análise molecular revolucionou a genética, levando a descobertas em áreas tão diversas como medicina, agricultura, biologia da conservação, evolução e biotecnologia.

Nesse contexto, a herança genética compreende um conjunto de processos através dos quais um organismo ou célula adquiri ou se torna predisposto a assumir características semelhantes ao do ser que o gerou.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais