Buscar

O conceito socioantropológico da surdez apresenta uma ideologia contrária á visão clínica terapêuta,que propõe o diagnóstico médico precoce e terapia?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Como dito no próprio enunciado, tal conceito propõe o diagnóstico médico precoce e, além disso, terapias de reabilitação, como por exemplo, o treinamento de habilidades de leitura labial e defeitos da fala como única forma de inclusão social; dessa maneira, ainda sobre o conceito socioantropológico da surdez, podemos afirmar que o mesmo se limita a uma perspectiva patológica, ele se abrange a comunicação que pode acontecer entre as pessoas de maneira verbal e não-verbal. Além disso, podemos afirmar que a perca auditiva pode ter seus danos severamente reduzidos através da inclusão, essa última pode ser feita através do ensino de Libras, por exemplo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais