Buscar

Analise as áreas funcionais disponíveis a seguir e associe-as com suas respectivas características.

A divisão da organização em diferentes áreas funcionais é importante para a especialização de seus colaboradores, permitindo, assim, que o trabalho interno seja mais produtivo ao longo do tempo. Atualmente, as grandes organizações precisam separar os colaboradores em muitas áreas, inclusive quando buscam mão de obra no mercado já procuram para setores específicos da organização. Assim, considerando as informações apresentadas e os conteúdos estudados, analise as áreas funcionais disponíveis a seguir e associe-as com suas respectivas características. 
  
(1)  Departamento jurídico. 
(2)  Departamento contábil. 
(3)  Departamento da tecnologia da informação. 
( ) Departamento responsável por tornar as empresas altamente bem-sucedidas nos dias atuais. Em geral são aquelas que coletam, armazenam, distribuem e usam informação de modo mais eficaz. 
( ) Departamento responsável pelo registro e controle da movimentação de capital, analisando o patrimônio, ativos, passivos da organização ao longo de determinado exercício financeiro. 
( ) Departamento que tem como função trabalhar na elaboração de contratos da organização, evitando possíveis prejuízos visto que conhece normas, regulamentações, leis que devem ser seguidas. 
  
A partir das associações feitas anteriormente, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

 A) 3, 2, 1.

 B) 1, 2, 3.

C) 3, 1, 2.

D)  1, 3, 2.

E) 2, 3, 1.
 

💡 5 Respostas

User badge image

Adilson Oliveira

Resposta e 3 1 2.
1
Dislike0
User badge image

Mary G.

Resposta correta: 3,2,1.
1
Dislike0
User badge image

Rose Andrade

Resposta certa: A - 3, 2, 1

Feedback: O departamento jurídico (1) elabora contratos, lida com todas as partes relativas às leis existentes no setor da organização, assim como as normas e regulamentações existentes, de modo a melhorar a eficiência nas negociações entre organizações. O departamento contábil (2) tem como função elementar controlar a movimentação dos recursos financeiros da organização durante o exercício financeiro, analisando, descrevendo e controlando a movimentação de capital. O departamento da tecnologia da informação (3), frente ao rápido avanço tecnológico das últimas décadas, fez com que a área de tecnologia da informação (TI) provocasse uma revolução da informação, modificando o ambiente organizacional de maneira geral. As organizações mais eficientes demandam um departamento de tecnologia da informação para ter um maior controle de dados disponíveis.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais