Buscar

ISO 9000 - QUESTÃO V ou F:

Leia o excerto a seguir: 
“A família ISO 9000 foi criada em 1987 e já passou duas revisões: a primeira em 1994 e a segunda (mais atual) em 2000. Suas normas definem os padrões de um sistema de qualidade que orientam o desempenho de uma empresa em requisitos específicos nas áreas de projeto/desenvolvimento, produção, instalação e serviço”. 
 SILVA, R. O. Teorias da administração. 1 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2008. p. 421 
  
Com a finalidade de obter a certificação, é necessário que as organizações desenvolvam certas características para obter eficácia e eficiência no trabalho. Assim, considerando o excerto apresentado e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). 
  
I. (  ) O sistema de gestão da qualidade apresenta princípios e diretrizes da qualidade que as organizações podem utilizar de modo efetivo na tomada de decisão. 
II. (  ) O processo de certificação intensifica os erros e procedimentos desnecessários na cadeia produtiva para melhorar a eficiência alocativa dos recursos internos. 
III. (  ) A certificação de qualidade é um importante instrumento para organizações que têm como objetivo melhorias contínuas em seu modelo de produção ao longo do tempo. 
IV. (  ) O objetivo dos sistemas de gestão da qualidade é verificar todos os processos e fixar a qualidade dos produtos e serviços no ambiente organizacional externo à empresa. 
  
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

A)  V, V, F, F

B)  V, F, F, V

C)  V, F, V, F

D)  V, F, V, V

E)   F, V, V, F
 

💡 9 Respostas

User badge image

Carlos Andrade

 

Resposta Correta: 

V, F, V, F

7
Dislike0
User badge image

Rose Andrade

c - V F V F

Resposta correta. A afirmativa I é verdadeira porque o gestor precisa de informações concretas para a tomada de decisão e o sistema de gestão da qualidade o gestor pode verificar os indicadores de desempenho da empresa. A afirmativa II é falsa, pois o processo de certificação ajuda a identificar os erros e procedimentos desnecessários ao longo da cadeia produtiva da organização para assim planejar e executar melhorias. A afirmativa III é verdadeira porque a certificação de qualidade proporciona maior credibilidade para a empresa que a possui no mercado. A afirmativa IV é falsa porque o objetivo principal do sistema de gestão é verificar todos os processos da empresa com o intuito de implantar melhorias na qualidade dos produtos e serviços para oferecer no mercado

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais