Buscar

V ou F: Organização, Comunicação, Administrador

Leia o excerto a seguir: 
“As equipes nem sempre funcionam bem. Algumas empresas subestimam as dificuldades da mudança para uma abordagem com base em equipes. As equipes requerem treinamento, empowerment e uma transição bem administrada para que possam funcionar. Um grupo pode não conseguir se tornar uma equipe eficaz, a não ser que seu gerente e seus membros se comprometam com a ideia [...]” 
BATEMAN, T. S.; SNELL, S. A. Administração: novo cenário competitivo. 2 ed. 4. reimpr. São Paulo: Atlas, 2011. p. 471 
  
Apesar da divisão das organizações em diferentes áreas funcionais para especializar a mão de obra e aumentar a produtividade organizacional, as diferentes áreas devem possuir uma integração para que as atividades sejam desempenhadas com eficiência e eficácia. Assim, considerando a citação apresentada e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). 
 

1.    ( ) Na análise integrada da organização é possível definir grupo e equipe da mesma maneira, visto que desempenham a mesma função.
2.    ( ) O fato elementar da comunicação na análise integrada da organização é uma via de mão única, fluindo dos chefes para os colaboradores.
3.    ( ) A comunicação é uma eficiente forma de melhorar a integração e coordenação entre as diferentes áreas funcionais existentes na organização. 
4.    ( ) O administrador deve ser capaz de integrar os diferentes grupos na organização e formar uma equipe integrada para aumentar a eficiência.

  
A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
     A)   F, V, V, F.
     B)  F, V, F, V.
     C)   V, F, V, F.
     D)  F, F, V, V.
     E)  V, V, F, F.
 

💡 4 Respostas

User badge image

Carlos Andrade

 

Resposta Correta: 

F, F, V, V. correto Gerson

1
Dislike0
User badge image

Rose Andrade

Os colegas estão corretos: Alternativa

Resposta correta. A afirmativa I é falsa porque grupos e equipes são diferentes - um grupo é apenas um conjunto de pessoas que desempenham certa função, mas uma equipe desempenha essas funções de maneira coordenada e eficiente. A afirmativa II é falsa, visto que a comunicação na análise integrada deve ser uma via de mão dupla dos chefes para os colaboradores e vice-versa. A afirmativa III é verdadeira, pois para que a integração seja eficiente, faz-se necessária uma coordenação entre os departamentos, o que é feito através da comunicação entre os diversos agentes que compõem a organização. A afirmativa IV é verdadeira porque o objetivo do administrador é fazer com que os diferentes grupos existentes em áreas funcionais distintas consigam trabalhar como uma equipe sólida, melhorando a eficiência e eficácia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais