Buscar

Durante qual semana do desenvolvimento embrionário surge a placa pré-cordal?

💡 4 Respostas

User badge image

Georgia Miqueline

Processo pelo qual o disco embrionário bilaminar é convertido em disco embrionário trilaminar (inicio da morfogênese). Durante a gastrulação ocorrem alguns eventos importantes como a formação da linha primitiva, camadas germinativas, placa precordal e notocordal. 

0
Dislike0
User badge image

Douglas Macedo

No embrião de 18 dias a notocorda estende-se da membrana bucofaríngea até o nó primitivo e o canal neuroentérico desaparece.


Durante a 3ª semana o processo notocordal e a placa neural vão se alongando em direção a membrana bucofaríngea. O epiblasto se diferencia, provavelmente por ação de substâncias indutoras, em uma região com células mais alta denominada placa neural, a primeira estrutura relacionada ao Sistema Nervoso Central.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante o desenvolvimento embrionário temos a formação das características do indivíduo, alguns genes se sobressaem a outros (sendo ativados ou desativados), e os tecidos e órgãos vão se formando. Nós temos a divisão do desenvolvimento embrionário em fase: Segmentação, Gastrulação e Organogênese.

O surgimento da placa pré-cordal acontece na segunda semana do desenvolvimento embrionário. Nessa semana temos também a formação da cavidade amniótica, do saco vitelino primitivo, do disco embrionário bilaminar, conclusão da implantação, Instalação da circulação útero-placentária primitiva e Formação do saco coriônico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais