Buscar

O que é a saída da menoridade para Kant?

💡 4 Respostas

User badge image

andressa andrade

O indivíduo não é autônomo e é governado por outro, para uma condição de menoridade, do exercício da autonomia da razão.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A minoridade kantiana equivale a um experimento mental : tentar universalizar a máxima (imaginando um mundo em que todas as pessoas necessariamente agissem dessa maneira nas circunstâncias relevantes) e depois ver se a máxima e sua ação associada ainda seriam concebíveis. tal mundo.

Por exemplo, manter a máxima mata qualquer um que o incomode e aplicá-la universalmente resultaria em auto-rescisão.

A universalização de uma máxima (afirmação) leva a que ela seja válida ou a uma das duas contradições - uma contradição na concepção (onde a máxima, quando universalizada, não é mais um meio viável para o fim) ou uma contradição na vontade (onde a vontade de uma pessoa contradiz o que a universalização da máxima implica). O primeiro tipo leva a um "dever perfeito" e o segundo leva a um "dever imperfeito".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais