Buscar

Qual é a importância do tempo do texto de Kant sobre aufklärung?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O aufklärung, também conhecido como Iluminismo, trata-se de um movimento regido por grandes intelectuais que iam contra o que foi instaurado no regime absolutista no que tange aos poderes do rei e o que era possível deste realizar durante o seu reinado. Também era conhecido como mundo das ideias, com maior liberdade e fraternidade entre os indivíduos, assim como respeito a tolerância e ao progresso. Os dogmas propostos pela Igreja católica eram fortemente difundidos entre a monarquia, já que a igreja dava o aval religioso que era necessário para o monarca reinar, ele era visto como uma pessoa indicada por Deus para estar no poder. O Iluminismo cuidava da proposta de trazer a clareza para o século das trevas e a liberdade para todos os indivíduos.

Nesse contexto, Kant era um filósofo iluminista e lidava com o grande problema da moral do século XVIII: como determinar uma ética e uma moral sem recorrer aos preceitos religiosos? Esta questão se colocava como importante porque os iluministas tinham como objetivo pensar nas leis morais como naturais e frutos da razão humana, e não como frutos de leis divinas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais