Buscar

Atividade 4 Qualidade de vida e segurança no trabalho ?

💡 1 Resposta

User badge image

Estudante PD

Eu tenho, veja no meu perfil. 

“As condições de prestação de trabalho constituem, hoje, uma realidade com uma relevância incontornável, quer no domínio da qualidade de vida, qualificação e realização pessoais, quer em matéria de competitividade das empresas. Se a organização da empresa interiorizar a importância da SST e implementar uma estrutura adequada ao cumprimento dos objectivos consagrados na lei e nos códigos de boas práticas, os resultados serão constatáveis, não apenas em função da redução dos acidentes de trabalho e doenças profissionais mas, também, da melhoria das relações sociais, dos processos, da produtividade, da qualidade dos produtos ou serviços e da disponibilidade da empresa para a inovação” (FREITAS, 2016). 

FREITAS, L. C. Manual segurança e saúde do trabalho. 3. ed. Lisboa: Sílabo, 2016. p. 21.

Com base no trecho apresentado é possível perceber como o monitoramento da segurança é fundamental para as organizações serem mais seguras e os trabalhadores terem mais qualidade de vida no trabalho. Assim, com relação ao monitoramento da segurança, é correto afirmar que:

Resposta Selecionada: a. 

o diagnóstico de segurança pode levar a alterações nas crenças e nos valores da organização;

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais