Buscar

A escola é 1 instituição social, é construída socialmente e sua gênese remonta a 1 período marcado transição da sociedade feudal p/ capitalista.

I- Se no sistema feudal a educação ocorria na escola, já na gênese da sociedade industrial a educação foi deslocada para a família e para a Igreja, com o objetivo de preparar os indivíduos para a vida em sociedade e desenvolver suas aptidões pessoais.

II- A educação teve como principal função a de educar uma massa cada vez maior de indivíduos, com o intuito de adaptá-los aos valores e as demandas da nova sociedade capitalista emergente do século XVIII. 

III-  A escola, da forma como a conhecemos hoje é um produto dos séculos XVIII e XIX, período em que surge, pela primeira vez, a demanda por uma educação pública e obrigatória para todos os indivíduos.

IV-   A educação transformou-se nesse período de transição e passou também a formar valores que têm a ciência e os métodos científicos como base, deixando de lado valores religiosos presentes no contexto da sociedade anterior.

Com base nas afirmativas acima assinale a alternativa correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Jeff Soares

,?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A escola na era medieval, caracterizada pelos feudos era baseada na religião, pregando valores religiosos acima de tudo, inclusive acima de formar cidadãos qualificados em relação a ciência, o que era até proibido na época, onde vários estudiosos foram inclusive punidos por suas obras e descobertas.

Já na era capitalista, a escola sofreu uma transformação, passando a religiosidade não ser o fator mais importante ensinado nas escolas, mas sim a ciência, que seria a base escolar.

Dessa forma, a alternativa IV): "A educação transformou-se nesse período de transição e passou também a formar valores que têm a ciência e os métodos científicos como base, deixando de lado valores religiosos presentes no contexto da sociedade anterior." é a correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais