Buscar

Qual é a importância da didática do ensino superior?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Pedagogia consiste na ciência cujos principais elementos de estudo são a educação, a metodologia de ensino e a aprendizagem, sendo o sujeito o ser humano, na função de aluno e de professor.

A Didática consiste em um ramo da Pedagogia que tem por objetivo analisar e desenvolver técnicas e métodos de ensino de um conteúdo para um indivíduo ou grupo.

Em especial, no ensino superior, a Didática deve trabalhar de modo a profissionalizar o indivíduo com o conteúdo demandado da melhor forma possível e, além disso, preparar o mesmo para que ele consiga obter conhecimento sozinho quando estiver em uma situação na vida profissional que não foi lhe apresentada durante o curso.

1
Dislike0
User badge image

Maria Seno Aparecida

 prática da didática necessita ser vivenciada pelos educadores e não somente descrita como um importante instrumento pedagógico, desse modo compreendemos que a utilização da didática assim como suas adequações na sociedade do conhecimento é uma condição indispensável para a garantia de uma boa educação

1
Dislike0
User badge image

Francimara Borges

De suma importância
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais