Buscar

Podemos afirmar que as abordagens qualitativa e quantitativa de pesquisa:

💡 4 Respostas

User badge image

Carlos Izidoro

Excluem-se.
    Representam um valor que varia em função do tipo de investigação.
    Não fazem parte da pesquisa.
    São percebidas facilmente em um estudo de caso.
    Complementam-se.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A abordagem qualitativa para coletar informações se concentra na descrição de um fenômeno de maneira abrangente e profunda. Na maioria dos casos, um pequeno número de participantes participa desse tipo de pesquisa, pois a realização de tal pesquisa requer muitos recursos e muito tempo.

As entrevistas podem variar de serem altamente estruturadas e guiadas por perguntas abertas, ou ser menos estruturadas e assumir a forma de uma entrevista conversacional. Devido ao investimento nesse tipo de pesquisa e ao número relativamente pequeno de participantes, os resultados de pesquisas qualitativas não podem ser generalizados para toda a população.

A abordagem quantitativa para coletar informações concentra-se na descrição de um fenômeno em um número maior de participantes, proporcionando a possibilidade de resumir características entre grupos ou relacionamentos. Essa abordagem pesquisa um grande número de indivíduos e aplica técnicas estatísticas para reconhecer padrões gerais nas relações de processos. É importante ressaltar que o uso de pesquisas pode ser feito entre grupos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais