Buscar

Qual conceito que define que ideias expressas simbolicamente interagem de maneira substantiva e não-arbitrária com aquilo que o aprendiz já sabe?

💡 3 Respostas

User badge image

Juliana Lima

Maria Montessori.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O denominado princípio da consolidação pode ser expresso como sendo aquele de acordo com o qual insistindo-se na mestria e domínio do que está sendo aprendido, antes mesmo que novos métodos sejam iniciados, é possível assegurar de forma contínua na matéria que está sendo ensinada, bem como a alta probabilidade de obtenção do êxito na aprendizagem que for de modo sequencial e organizada. Ademais, a consolidação torna-se coerente com a denominada premissa básica de que o fator isolado mais notório de importância e influência para o aprendizado é o que o aprendiz já sabe. Além do mais, é preciso levar em consideração o fato de que a aprendizagem de forma satisfatória represente progresso.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais