Buscar

Podemos fazer tudo que queremos quando participamos de uma sociedade?

💡 4 Respostas

User badge image

Nanda Salomão

Somos livres para fazer o que quiser, porém vivemos em uma sociedade que nos impõe regras e padrões, que cabem a nós segui-los.
1
Dislike0
User badge image

Felipe Felipe

Seja livre para exercer os seus direitos e para cumprir com os seus deveres

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que, ao vivermos em sociedade, existem diversas regras que todos que constituem a sociedade precisa seguir para que seja possível promover uma harmonia social e resguardar os direitos e deveres de todos.

Dessa forma, podemos analisar que todas as atitudes que tomamos no cotidiano devem estar dentro desses princípios éticos e morais para que não ocorra perturbações sociais, nem desordem.

Por conseguinte, todos são “livres” para realizar suas ações, da forma como achar melhor, porém, todas as suas as ações gerarão consequências, ou seja, se determinada pessoa quer matar outra e mata, ocorrerá uma sanção e a mesma será presa e retirada do meio social.

Com isso, todas pessoas são relativamente livres para fazerem o que desejarem, porém, se esses atos forem ilícitos, o Estado irá punir utilizando seus critérios de justiça.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais