Buscar

analise-as-afirmativas-a-seguir

Analise as afirmativas a seguir.

I - Em oposição aos riscos negativos, os riscos positivos são aqueles que, se ocorrerem, auxiliarão na realização dos trabalhos no projeto. Normalmente, estão posicionados no quadrante das oportunidades da matriz SWOT e cabe ao gerente do projeto e à sua equipe estimular a possibilidade da ocorrência de riscos positivos e aproveitar todos os seus benefícios caso eles realmente ocorram.

II - A conduta do gerente e do time de projeto, quanto aos riscos positivos, deverá passar pela observância de alguns pontos, por exemplo: procurar garantir que o risco aconteça, focar as possibilidades positivas da análise das oportunidades e ser otimista, sem ser irresponsável.

III - Os riscos positivos, ao contrário dos negativos, não devem ser levados em consideração quanto ao desenvolvimento do plano de gerenciamento de riscos.

IV - A atitude do gerente do projeto e de sua equipe quanto à ocorrência de riscos positivos é de ceticismo, isto é, desconfiança.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

💡 2 Respostas

User badge image

César Magalhães

I e II

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Letra d
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais