Buscar

Como ser governado para Foucault?

💡 2 Respostas

User badge image

Aniely Alencar

A atitude de nao ser governado,nao no sentido de um desgoverno em absoluto ou de um anarquismo fundamental, mas como vontade de nao ser governado assim.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Foucault é melhor conhecido por seus estudos críticos de instituições sociais , especialmente a psiquiatria, a medicina, as ciências humanas, o sistema de prisões e por seu trabalho sobre a história da sexualidade humana. Suas análises de poder e as relações entre poder, conhecimento e discurso foram amplamente debatidas.

Nos anos sessenta, Foucault estava associado ao estruturalismo, um movimento do qual se distanciou posteriormente, embora ele tenha usado pessoalmente os métodos dessa abordagem: palavras e coisas podem ser entendidas como uma crítica da afirmação simbólica, deixando de lado o interesse pelas condições da modificação histórica do significado.

Também importantes são os estudos de Foucault sobre sexualidade, que ele acredita que nem sempre existiram como a conhecemos hoje e como a discutimos especialmente. Em particular nos últimos dois séculos, a esfera do sexo tem sido objeto de uma vontade de conhecer, de uma prática confessional que continua de maneira branda, mas generalizada, a vontade de poder e conhecimento estabelecida com modernidade pelas primeiras instituições religiosas e depois seculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais