Buscar

Quais diferenças entre a graduação de administração e engenharia de produção?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que existem algumas diferenças entre esses dois cursos, em que podemos elencar que a Engenharia de Produção apresenta uma base mais técnica, com uma formação em matérias de Exatas, como Matemática, Física e Química.

De outro modo, o curso de Administração tem um fundamento na área das Ciências Humanas, com uma carga maior de matérias como Economia, Direito, Sociologia e Psicologia. Sendo assim, as ferramentas da Engenharia de Produção estão mais baseadas em métodos quantitativos do que os métodos qualitativos utilizados na Administração.

Por conseguinte, temos que a Engenharia de Produção está mais direcionada a projetos, em que o conhecimento técnico habilita o profissional a projetar uma linha de produção ou criar sistemas logísticos, por exemplo. Por fim, o Administrador tem um enfoque maior nos campos de Gestão, seja de Recursos Humanos, Finanças, Produção ou Marketing.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais