Buscar

Qual o amino ácido que é responsável pela ligação maia forte na proteína?

💡 4 Respostas

User badge image

Lara Barroso

Não sei, procura ai
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os aminoácidos consistem em substâncias orgânicas que caracterizam-se pela existência e uma carboxila e um amino em sua composição. Eles são classificados em essenciais e não essenciais, sendo que os essenciais são aqueles que, de alguma forma conseguem ser sintetizados pelo nosso organismo, enquanto os não essenciais não são sintetizados pelo nosso corpo e são adquiridos por meio da nossa dieta.

Nesse contexto, as proteínas tratam-se de macromoléculas formadas através da união de cadeias lineares de aminoácidos por meio de ligações peptídicas. Elas são de vital importância no organismo, uma vez que fornecem tudo que é preciso para a manutenção dos órgãos e tecidos. Mais especificamente, as proteínas são formadas por um conjunto de 20 aminoácidos que se combinam. Assim, uma proteína diferencia-se de outra em razão das sequências e do arranjo de tais aminoácidos.

Acerca da ligação peptídicas, a mesma é uma ligação covalente entre o grupo amino de um grupo amino e carboxilo de um outro aminoácido. Peptídeos e proteínas são formados pela ligação de aminoácidos por ligações peptídicas. A ligação peptídica envolve a perda de uma molécula de água e a formação de uma ligação covalente de CO-NH. É, na realidade, uma ligação amida substituída.

Portanto, os aminoácidos e proteínas (em consequência) são ligados através de ligações peptídicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais