Buscar

qual a importância do estudo da psicopatologia para o estudante de psicologia

💡 3 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

É de suma importância o estudo da psicopatologia para o estudante de psicologia. Os conceitos- chave da Psicopatologia podem auxiliar na compreensão dos fatores afetam os comportamentos humanos  e, trazer subsídios teóricos e técnicos na prática clínica do psicólogo. Com base na Psicopatologia, podemos caracterizar os sinais e os sintomas de uma patologia ou transtorno, avaliando sua cronologia, localização, qualidade e quantidade, circunstâncias,fatores agravantes ou atenuantes e manifestações a eles associados.

4
Dislike3
User badge image

wagner francisco rodrigues de mesquita de mesquita

A importância da psicopatologia para o psicólogo eu diria que seria comparando a anatomia do ser humano o cérebro para a psicologia ,por os conceitos chaves da psicopatologia podem auxiliar na compreensão de fatores que afetam o comportamento humano e amsim trazer subsídios teóricos e técnicos na prática clinica do psicólogo .

2
Dislike0
User badge image

Milena Bittar

importância da psicopatologia para a psicologia, torna-se claro que tratamos do significado da psicopatologia geral para a psicologia. A psicopatologia e a psicologia se encontram numa relação recíproca.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais