Buscar

A partir da promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em 1996, toda escola precisa ter um PPP.

No texto A Lei de Diretrizes e Bases no Cotidiano Escolar, a autora sugere como primeira etapa da construção do PPP à sensibilização do educador. Aponte a questão que MELHOR caracteriza essa premissa:

 

a)O PPP deve prever que a escola conecte seus alunos com as discussões globais e da comunidade em que está inserida.

 

b)Estabelecer com os professores o que e como se ensina, as formas de avaliação da aprendizagem, a organização do tempo e o uso do espaço na escola.

 

c)O gestor educacional deve articular os diferentes braços operacionais e conceituais em relação ao plano de intenções e a base conceitual do documento.

 

d)Conjunto de procedimentos que levem o educador a rever e estudar os fundamentos teóricos metodológicos que fundamentam o tratamento do processo de ensino e de aprendizagem escolar.

 

e)Considerando que o maior valor a trabalhar nas escolas talvez seja o de desenvolver uma postura atenta e crítica, faz-se necessário obrigar os professores que apresentem, diariamente, relatórios de aproveitamento.

💡 12 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, ao observarmos o que foi exposto e as alternativas dadas, teremos que a alternativa que melhor se aplica como correta é a “letra D”, que diz respeito ao “o conjunto de procedimentos que levem o educador a rever e estudar os fundamentos teóricos metodológicos que fundamentam o tratamento do processo de ensino e de aprendizagem escolar.“

Dessa maneira, quando partimos desse perspectiva, iremos observar que é bastante interessante ressaltar que o desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico deverá estar intimamente organizado e completo para que esse seja considerado de uma forma suficiente, não deixando nenhum tipo de divergências que possam criar futuras dúvidas sobre o processo de adaptação da aprendizagem dos alunos.

2
Dislike0
User badge image

Aline Cristine

letra D

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais