Buscar

Quais as implicações envolvidas no gerenciamento das operações quando se decide antecipar ou seguir a demanda com incrementos de capacidade?

💡 2 Respostas

User badge image

Alycia Marvila

Dificil
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nas duas estratégias, antecipação e ou seguir a demanda, apresentam vantagens e desvantagens. É importante a escolha a mais adequada dependendo dos objetivos da empresa, caso contrário, uma estratégia de capacidade produtiva inadequada pode acarretarem problemas como, acúmulo de estoques ou falta de produto e gastos desnecessários com investimentos.

Com relação antecipação da demanda a mesma apresenta como vantagens: o fato de que sempre há capacidade suficiente para atender à demanda, possibilidade de absorver demanda extra e quaisquer problemas na partida de novas unidades têm menor probabilidade de afetar o suprimento aos clientes. Com relação as desvantagens pode-se citar: custos altos e utilização da fábrica relativamente baixa, maior risco de sobrecapacidade e antecipação do desembolso de capital.

Por outro lado o fato de acompanhar a demanda com incrementos de capacidade tem como vantagem: um numero de demandas suficiente para mantes as plantas funcionando a plena capacidade, menores problemas com sobrecapacidade e é adiado o desembolso de capital com as fábricas. Com relação as desvantagens do processo, tem-se: capacidade insuficiente para atender à demanda, sem habilidade para aproveitar aumentos da demanda de curto prazo e risco de falta se houver problemas de partida de novas unidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais